quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Resenha O Uivar, de Thiago Pined

     Olá galera, essa resenha é do livro O Uivar, o primeiro da Série "O Circulo Noturno". Intrigante e envolvente Thiago Pined prende o leitor com passadas de paginas sinistras. O Suspense é o forte deste livro, pois o protagonista ouve Uivos.

     Bruno mora no interior de Minas Gerais, tudo estava bem até ele começar a ouvir Uivos. Seus pais ficam preocupados e mandam ele para a cidade grande, o Rio de Janeiro. Sua tia Cecily é uma mulher chique e mora em um predio enorme. Bruno acha tudo muito estranho pois nunca avia saido de Minas Gerais. Seus pais mandaram ele para o Rio afim de que o filho se tratasse. Mais sua tia Cecily conta um segredo, diz que em sua adolosencia ela tambem já avia passado por aquilo, Bruno fica bastante espantado e curioso para saber o que ela fez para que parasse.

     Pensando que não ouviria mais Uivos, se enganou, fez foi piorar. Bruno começa  a sonhar com amigos que viram  lobos, e lobos grandes. No seu Primeiro dia na escola Bruno conhece Jane ( a jornalista da escola ), e sua amiga muito louca Lisa. Na sua escola existe um grupo de amigos muito esquisito, chamado "Ciculo Noturno". Bruno fica com a pulga atraz da orelha, sente que algo esquisito rodeia esse grupo.

Jane lhe conta que quando um aluno da escola some horas, dias ou semanas, quando volta se comporta como se nada estivesse acontecido, e começa a frequentar o "Circulo Noturno". A lider desse grupo se chama Iza, uma garotinha que tem um olhar demoniaco e sinistro.

     Bruno descobre que esse grupo irá aprontar alguma coisa no Baile da escola, fica com medo do que poderá acontecer. Será que o Circulo Notuno tem alguma coisa a ver com seus sonhos? Bruno estará ficando louco? O que Iza irá aprontar no baile?

     Tiago Pined é o mais novo escritor brasileiro e O Uivar é seu primeiro livro, e pelo que li no seu livro era ser um dos mais conhecidos no Brasil.

Ficou interessado entre em contato com o escritor. 
tisende@oi.com.br
Visite seu Blog

Um comentário:

  1. Valeu pela resenha; está muito boa. Espero que mais gente se interesse pelo livro e comunique comigo!

    ResponderExcluir