sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Resenha A Garota da Terra do Vento

Sinopse
 A vida da jovem muda quando a torre onde vive é invadida e ela presencia a morte de Livon, o homem que a criou e que tanto amou. Disposta a vingar o extermínio de seu povo e a proteger os inocentes das tropas do tirano, Nihal decide tornar-se uma guerreira de verdade. Ela sabia que a invasão da Terra do Vento era mera questão de tempo, pois a guerra do Tirano já havia conquistado cinco das oito Terras Livres do Mundo Emerso. Para isso, a jovem se prepara estudando magia e treinando com afinco na Academia da Ordem dos Cavaleiros de Dragão da Terra do Sol. Nihal conta com sua infalível espada de cristal negro, forjada por Livon, o melhor armeiro da região, e com o inestimável apoio do seu fiel amigo Senar, o mais jovem integrante do Conselho dos Magos.

Em sua busca, ela encontra ainda o amor pelo cavaleiro Fen e os ensinamentos do mestre Ido. A jovem Nihal enfrenta o preconceito dos homens e a dificuldade de lidar com sua feminilidade. A semi-elfo esforça-se ainda para encontrar uma razão para lutar que não seja somente a vingança. Ela chega a abandonar a guerra a fim de conhecer a vida em paz num povoado livre. Conhece a felicidade de viver sem rancor no coração, mas volta aos campos de batalha. Seu destino já estava escrito havia muito tempo.


Em as Cronicas dos Mundo Emerso, na Terra do Vento, na cidade de Salazar, mora uma garota chamada Nihal, ela sempre quiz se tornar um Guerreiro, só que sendo muito nova não seria aceita. Certo dia seu Livon lhe deu um Punhal, pois ele é ferreiro. No dia seguinte aparece um garoto em Salazar, o Senar que a desavia a conbater, e quem ganhasse a luta ficaria com o Punhal. Nihal não poderia recusar pois seus amigos ficaram fitandua. No conbate Senar faz aparecer uma cobra, com essa distração Nihal é apanhada de surpresa e perde o combate. Ficando revoltada recorre a seu pai, dizendo que queria se tornar um Mago. Livon não aceitara, mais com muito aperreio do lado de Nihal que acabou sedendo.

Livon contara para Ninham, que dentro da floresta de Salazar morava uma Maga, que era sua tia. Nihal nunca sabera que existia alguem da sua familia viva, pois só cinhecia seu pai. Chegando na casa de sua tia, nervosa. Pensando que talvez essa tia seria velha, feia, baixinha e chata, se enganou, encontrara uma linda mulher, com cabelos lindos e sedosos, pele clara, seu nome é Soana.

Depois de terem se apresentado, o aprendiz de Soana chega, e adivinha quem é SENAR. Nihal ficou com raiva pois ela procurou a magia para conbater com Senar, que por sua vez era aprendiz de sua tia. 

Depois de ter se acomodado e dormui, no dia seguinte sua tia falou que para ela se tornar uma Maga ela teria que passar por um teste, e esse teste iria servir para que Nihal sentisse a natureza no seu corpo.

Indo para o meio da floresta, ficara com medo, pois esta ali sozinha, e não conseguia se concentar sendo que ela só poderia voltar quando estivesse sentido a natureza. Na mesma noite ela teve uma visita inesperada de um gnomo, que virou seu amigo, se sentindo melhor conseguil dormir. Pela manha encontara varios outros gnomos. Pela noite eles foram em bora, só que Nihal recebeu uma visita de Senar, que diazia que estava ali para ajudar. Ficaram amigos, e Senar disse que ficaria ate o amanhecer pois Soana não poderia ficar sabendo que ele estivera ali.

Depois de conseguir sentir a natureza Nihal voltou para a casa de Soana, e disse que já estava preparada para ser treinada. Começara a treinar, achava aquilo muito tosco, pois seu grande interesse mesmo era se tornar um Guerreiro.

Começara a visitar seus pais em intervalos de dias, certo dia quando Nihal chegou na casa de seu pai, deparou com um presente. Uma linda espara preta feita de cristal negro. Voltando para a casa de Soana, Nihal começara a treinar sozinha com sua nova espada. Depois de uns dias ela ouvil som de destruição, o som vinha de Salazar, seu pensamento foi direto em seu pai. Correu ate salazar que estava sendo atacada pelo exercito do Tirano.

O Tirano a anos vem querer dominar todas as Terras do Mundo Emerso. E a casa luta, muitas vidas são perdidas.
Correu para o estabelecimento de seus pai, chegando lá deparasse com dois Famim atacando seu pai.
Os Famim são criaturas horrorosas servas do Tirano.

 No meio da luta entre ela e os dois Famim, deixara seu capacete cair, quando um Famim viu isso falou.

Uma Semi-Elfo.

Nihal no começo nem percebeu, quando derrepente seu pai forá esfaqueado pelos Famim, Nihal com odio consegue matar os dois, seu pai ainda com conciencia pede que ela fuja, aceitando o pedido de seus pai ela foje por traz do estabelecimento, so que a unica coisa que inpede que ela fuja é o rio que fica logo abaixo de seus pes, pois era muito alto de onde Nihal se encontrava. Pulou e desmaiou, quando sua conciencia voltou ela estava na casa de Soana, aos cuidaos de Senar.

Quando melhorou perguntou de Senar sobre Soana, ele respondeu que ela se encontrava lá fora conversando com um soldado. Chegando na porta da casa Ninhal se deparou com um Dragão. Ficou encantada com ela e com seu dono Fen, que era namorado de Soana. Ninhal qurendo se entrometer em tudo pedira para que Fen treinassea para ser um Cavaleiro de Dragão, assim como ele.

Começara a ter pesadelos com pessoas pedindo justiça, pessoas gritando em desespero. Acordando Soana esta lhe observando quando lhe pergunta o que esta acontecendo, e ela fala sobre o sonho. Na tarde do mesmo dia se lembrou de que o Famim a chamou de Semi-Elfo e então perguntou de Soana. 

Soana lhe contará que Nihal era a unica sobrevivente de uma raça chamada Semi-Elfo. Nihal ficou com raiva de Soana por ela não ter contado logo. Então entenderá o sonho seus semelhantes pem justiça contra o Tirano e Nihal promete a si mesma que ira vingar a morte de seus parentes.

Nihal conseguira entrar na academia para treinar para se tornar um Cavalheiro de Drão., mais antes disso ela teve que derrotar 10 saldados da academia. Participara de sua primeira guerra. Conhecerá seu dragão. 

A Garota da Terra do Vento é o primeiro de uma Triologia. É realmente otimo, pois Licia sabe espressar um sentimento de uma garota que só pensa em lutar em busca de justiça por um povo que existia. Publicado pela Rocco, é um exemplar maravilhoso, que você não pode deixar de comprar, compre no Submarino por apenas 9,90 R$.



Nenhum comentário:

Postar um comentário